Últimas Notícias

Therese Johaug não irá disputar o Tour de Ski na Copa do Mundo de Esqui Cross Country

A esquiadora de cross-country Therese Johaug (30) não participará do Tour de Ski, que começa na próxima semana. A norueguesa, que está dominando a Copa do Mundo depois de sua suspensão por doping, está dando um tempo nos treinos visando o Mundial em Seefeld (16 de fevereiro a 3 de março).

"Ela sente que precisa de algum tempo para estar na frente na Copa do Mundo. Eu acho muito inteligente que ela recarregue as baterias ", disse o esquiador norueguês Vidar Löfshus.

Johaug, invicto em cinco corridas de longa distância na Copa do Mundo nesta temporada, venceu o Tour de Ski em 2013/14 e 2016. Antes dela, a campeã sueca Charlotte Kalla, vencedor 2007/08, cancelou sua participação na 13ª edição, de 29 de dezembro a 6 de janeiro.

Em contraste, os homens da Noruega competirão na melhor posição, e a estrela Johannes Hösflot Kläbo irá estrear na competição. Anteriormente, como em todos os anos, havia discussões entre os mais fortes esquiadores de cross-country sobre o abandono do evento exaustivo.

"Isso realmente me surpreendeu um pouco, especialmente contra o pano de fundo que o Tour de Ski é muito importante para o interesse público no esqui cross-country. Isso não parece ser uma compreensão completa de alguns atletas", disse Martin Johnsrud Sundby, bicampeão da Noruega.

Foto: Gian Ehrenzeller

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar