Últimas Notícias

Mikael Kingsburry vence o prêmio de atleta do ano do Canadá

Mikael Kingsbury , o campeão olímpico de mogul sskiing, é o primeiro esquiador de estilo livre a vencer o Lou Marsh Trophy, prêmio de atleta do ano do Canadá.

Kingsbury, de 26 anos, foi dominante em PyeongChang, recebendo as maiores pontuações de tempo, saltos e velocidade/ritmo. O canadense, pela primeira vez na história, liderou a categoria em todos os itens que compõem a pontuação total.

Além dos feitos na Olimpíada de Inverno, Kingsbury também terminou em primeiro ou segundo em todos as oito etapas da Copa do Mundo até agora em 2018. 

O Lou Marsh Trophy foi para atletas olímpicos 15 vezes nos últimos 20 anos, mais recentemente a campeã olímpica de natação, especialista nos 100m livre, Penny Oleksiak em 2016. Vencedores nos anos olímpicos de inverno incluíram patinadores de velocidade Catriona LeMay Doan (2002) e Cindy Klassen (2006) e bobsledder Kaillie Humphries (2014), todos os medalhistas de ouro desses anos.

O Lou Marsh Trophy, em homenagem ao ex- editor de esportes e colunista do Toronto Star, é votado anualmente por jornalistas esportivos canadenses.


Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar