Últimas Notícias

Eleita atleta do ano pela IAAF, Caterine Ibargüen recebe prêmio nacional na Colômbia


Eleita atleta do ano de 2018 pela IAAF, a colombiana Caterine Ibargüen recebeu um prêmio nacional em seu país de origem em reconhecimento por suas realizações notáveis ​​este ano.

A campeã olímpica do salto triplo em 2016 ganhou os títulos da IAAF Diamond League tanto no salto em distância quanto no salto triplo este ano e também conquistou medalhas de ouro em ambos os eventos nos Jogos da América Central e do Caribe em Barranquilla.

Em reconhecimento a essas conquistas, Ibargüen recebeu um prêmio do presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, que a chamou de "inspiração".

"Caterine sempre manteve o nome do país", disse Márquez na cerimônia. "Seu exemplo é um exemplo de grandeza, de desejos de triunfo, de superação, de enfrentar adversidades, de fazer da alegria um motor de talento e história".

O presidente acrescentou: "Suas inspirações são para milhões de colombianos e milhões de pessoas no mundo. O exemplo que representa para a Colômbia deve inspirar todos nós que participamos do desenho de políticas públicas, dar a importância que o esporte merece, esportes para a convivência, para a transformação social, para ter uma sociedade mais saudável e de melhor desempenho."

Foto: COC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar