No último final de semana, na cidade de Winterberg, na Alemanha, aconteceu mais uma etapa da Copa do Mundo de Bobsled. Em casa, os anfitriões dominaram as provas da modalidade, angariando a maioria das medalhas.
No trenó com quatro, Friedrich Francesco, Margis Thorsten, Bauer Candy e Grothkopp Martin concluíram o percurso no menor tempo (54.24 + 54.37) e levaram a medalha de ouro. Os também alemães Lochner Johannes, Rasp Christian, Rademacher Marc e Weber Christopher ficaram com o segundo lugar (54.26 + 54.42) e foram seguidos por Lochner Johannes, Rasp Christian, Rademacher Marc e Weber Christopher (54.48 + 54.35), que completaram o pódio totalmente germânico.
O domínio alemão não foi muito diferente no trenó com dois, na categoria feminina.
Schneider Stephanie e Strack Ann-Christin, com o tempo de 56.87 + 56.70, levaram a medalha de ouro e venceram a campeã olímpica Jamanka Mariama, que fez dupla com Drazek Annika (56.79 + 56.85). Na terceira colocação, impedindo um novo pódio completamente alemão, as americanas Meyers Taylor Elana e Kwaza Lake garantiram o bronze com as descidas de 56.96 + 56.69. A segunda descida das americanas, aliás, foi a mais rápida de toda a competição.
Foto: Divulgação

0 Comentários