Últimas Notícias

Pasta do esporte perde status de ministério em novo governo e é anexada ao Ministério da Cidadania

As expectativas se confirmaram e o esporte perdeu o status de ministério no novo governo do presidente Jair Bolsonaro, e agora fará parte do novo ministério da Cidadania, pasta criada para englobar desenvolvimento social, cultura e esporte. O nome anunciado pela assessoria de imprensa do governo de transição foi de Osmar Terra (MDB-RS), que foi ex-ministro do Desenvolvimento social no governo de Michel Temer.

O fim da pasta do esporte era especulada desde a campanha presidencial de Jair Bolsonaro. Dentre as possibilidades cogitadas, estava a fusão com Educação e Cultura, o que não se concretizou. Com a confirmação, o Brasil deixará de ter um ministério exclusivo de Esporte após 16 anos. A pasta foi fundada em 2003, pelo ex-presidente Lula.

Terra é o 18º ministro confirmado pelo presidente eleito. O deputado federal integra a Câmara desde 2001 e foi ministro de Desenvolvimento Social - que é responsável pelo Bolsa Família - no governo de Michel Temer, entre maio de 2016 e abril de 2018.

Não há previsão se o esporte terá uma secretaria dentro do ministério para assuntos específicos ou será de responsabilidade de Terra, algo que deverá ser detalhados nos próximos dias ou no início do governo de Jair Bolsonaro, em 2019.


foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar