Últimas Notícias

Los Angeles irá sediar as primeiras edições dos Jogos Urbanos Mundiais em 2019 e 2021

Los Angeles foi anunciado como o anfitrião das duas primeiras edições dos Jogos Urbanos Mundiais em 2019 e 2021. A cidade americana desbancou a concorrência da capital da Hungria, Budapeste, para ser nomeada como anfitriã do evento da Associação Global de Federações Internacionais de Esportes (GAISF).

A GAISF escolheu Los Angeles como anfitriã em sua reunião do Conselho, alegando que a decisão foi tomada após um "complexo processo". A realização da segunda edição dos jogos em Los Angeles estará condicionada ao sucesso do evento do próximo ano.

Os eventos acontecem enquanto a cidade se prepara para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2028. Os Jogos Urbanos Mundiais receberão até 700 atletas em sete modalidades. O programa incluirá basquete 3x3, BMX Freestyle, escalada esportiva, break dance, freestyle flying disc, parkour, skate street e park e roller freestyle.

Além desses eventos, uma amostra de esportes urbanos contará com até 100 atletas em pelo menos outras quatro disciplinas.

Sem data exata para acontecer, estipula-se que os Jogos acontecerão em setembro. O evento acontecerá apenas algumas semanas antes dos Jogos Mundiais de Praia, que acontecerão de 10 a 15 de outubro em San Diego, outra cidade californiana.

"Os primeiros Jogos Urbanos Mundiais serão um evento histórico e estamos confiantes de que não poderíamos ter um anfitrião melhor do que a cidade de Los Angeles", disse Raffaele Chiulli, vice-presidente sênior do GAISF.

“Los Angeles é uma cidade jovem, vibrante e criativa que ajudou a moldar a cultura jovem e os esportes urbanos, que são o coração dos Jogos Urbanos Mundiais", completou.

Os organizadores planejam realizar o evento próximo ao Aeroporto Internacional de Los Angeles, que seria um “local central e compacto” acessível por transporte público. Um parque urbano construído para essa finalidade específica seria estudado para os Jogos de 2021.

 Foto: FISE


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar