Últimas Notícias

Em entrevista, Tite confirma que se o Brasil se classificar não comandará seleção olímpica em Tóquio

O técnico da seleção brasileira de futebol masculino Tite afirmou que não irá comandar a seleção nos jogos olímpicos de Tóquio, isso se o Brasil se classificar. Em entrevista ao site globoesporte.com, ele explicou os seus motivos: 

"Não serei o técnico (nas olimpíadas). Até porque há uma estrutura de seleções muito bem qualificada na CBF. É preciso acompanhar os atletas de lupa, não dá. São tantas variáveis, o cara tem que ser especialista no que faz."

Tite também confirmou que quem comandará o Brasil no pré olímpico sub23 e nas olimpíadas em uma eventual classificação será Carlos Amadeu, atual técnico do sub20: "Há grandes profissionais. Com o tempo, estabelecemos uma relação de proximidade com as categorias de base. Amadeu e Guilherme (Dalla Déa, técnico da sub-17) emprestam análises de atletas que já passaram por eles, como o Richarlison."

Tite tinha assumido a seleção brasileira um pouco antes dos Jogos do Rio de Janeiro de 2016, mas assim como agora não assumiu a seleção olímpica, deixando a cargo de Rogério Micale, que se sagrou campeão olímpico, um título inédito para o futebol brasileiro.


foto: Patrick Storillaz/ AFP


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar