Últimas Notícias

Em entrevista, Tite confirma que se o Brasil se classificar não comandará seleção olímpica em Tóquio

O técnico da seleção brasileira de futebol masculino Tite afirmou que não irá comandar a seleção nos jogos olímpicos de Tóquio, isso se o Brasil se classificar. Em entrevista ao site globoesporte.com, ele explicou os seus motivos: 

"Não serei o técnico (nas olimpíadas). Até porque há uma estrutura de seleções muito bem qualificada na CBF. É preciso acompanhar os atletas de lupa, não dá. São tantas variáveis, o cara tem que ser especialista no que faz."

Tite também confirmou que quem comandará o Brasil no pré olímpico sub23 e nas olimpíadas em uma eventual classificação será Carlos Amadeu, atual técnico do sub20: "Há grandes profissionais. Com o tempo, estabelecemos uma relação de proximidade com as categorias de base. Amadeu e Guilherme (Dalla Déa, técnico da sub-17) emprestam análises de atletas que já passaram por eles, como o Richarlison."

Tite tinha assumido a seleção brasileira um pouco antes dos Jogos do Rio de Janeiro de 2016, mas assim como agora não assumiu a seleção olímpica, deixando a cargo de Rogério Micale, que se sagrou campeão olímpico, um título inédito para o futebol brasileiro.


foto: Patrick Storillaz/ AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar