Últimas Notícias

Em congresso paradesportivo, presidente da CPB fala das metas do Brasil em 2020

Em Congresso Paradesportivo Internacional, encerrado no último dia 4, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. Mizael Conrado, falou dos seus planos para o movimento paralímpico nacional.

O dirigente exibiu para os participantes sobre o planejamento do CPB no ciclo 2017-2020, com iniciativas para a expansão do esporte paralímpico de base como o Centro de Formação paralímpica, que conta com quase 500 crianças; o Festival Paralímpico, que aconteceu em 48 cidade para mais de 7.000 crianças com e sem deficiência e uma parceria inédita com as Forças Armadas para detecção e formação de novos atletas de alto rendimento. Para os atletas brasileiros, Mizael apresentou também sua meta de manter o Brasil entre os 10 primeiros nos Jogos Paralímpicos de 2020 e 2024 (Tóquio e Paris) e liderar as conquistas nos Jogos Parapan Americanos de 2019 e 2023 (Lima e Santiago).

“Importante falar das diversas fases e do planejamento dos ciclos anteriores no âmbito do Comitê Paralímpico Brasileiro, tivemos resultados espetaculares. E sobre o novo ciclo, que começou em 2017, com diversas metas importantes como manter o Brasil no topo do esporte paralímpico mundial, e mostrando as ativações fundamentais para a formação de atletas como o Centro de Formação Esportiva e o Festival Paralímpico, parcerias inéditas, tudo isso para trazer ao público que nosso objetivo é deixar o movimento paralímpico mais sustentável”, comentou Mizael Conrado.

Pensando em conquistas além de medalhas, o presidente Mizael Conrado compartilhou outros objetivos do Comitê Paralímpico como metas de participação em mais modalidades, maior número de mulheres competindo, aumentar o número de jovens atletas em finais e de atletas com deficiências mais severas. Fora das competições, o foco será em capacitação de seis mil profissionais do esporte e 100 mil professores de educação física na rede pública.

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar