Últimas Notícias

Canadense campeão mundial abre mão de temporada e se aposenta do esqui alpino

Erik Guay, o mais bem sucedido esquiador alpino canadense em grandes eventos com dois títulos mundiais, se aposentou dois dias antes do que seria o início de sua temporada de despedida.

"Está na minha cabeça há algum tempo, mas havia muitas coisas que me puxavam em direções diferentes", disse Guay na quinta-feira, dois dias antes da Copa do Mundo em Lake Louise, Alberta.

O atleta de 37 anos notou a dificuldade de se afastar da esposa e das quatro filhas, além da falta de competitividade. Guay correu duas vezes na temporada passada - 12 e 32 em corridas de velocidade - e perdeu a Olimpíada de PyeongChang com uma lesão nas costas. Ele foi o 69º no primeiro treino de downhill da temporada na quarta-feira.

"É um esporte que envolve muito risco", disse Guay. "Estou disposto a colocar esse risco lá fora se for para uma chance no pódio, mas no momento em que eu não sou mais competitivo, acho que não faz sentido continuar me arriscando."

Guay disse que sua decisão foi afetada pelo longo treinamento de seu companheiro de equipe canadense, Manny Osborne-Paradis, na quarta-feira. Osborne-Paradis sofreu o que se acredita ser uma perna quebrada, de acordo com a Alpine Canada.

"Eu provavelmente tomei [a decisão de me aposentar] no portão de largada", disse Guay. “Quando Manny caiu imediatamente, eu pensei, você sabe, eu deveria simplesmente ir e descer a cadeira. Então, foi preciso tudo para eu sair do portão de largada.

“Tudo o que eu pude pensar ontem foi Manny. … Não consegui me concentrar ou cobrar da maneira que queria, e acho que foi quando eu soube que já era hora. ”

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar