Últimas Notícias

Japonesa e suíço vencem etapa da Copa do Mundo de Triatlo na Coreia do Sul

Ai Ueda, do Japão, e Max Studer, da Suíça, venceram a Copa do Mundo de Tongyeong, organizada pela União Internacional de Triatlo (ITU), na Coreia do Sul.

Foi a 17ª e penúltima corrida do circuito de segundo esquadrão da ITU, com 61 homens e 51 mulheres competindo.

Ueda terminou a corrida em 59m39s, com Sandra Dodet da França chegando em segundo com um tempo de 59m59s e a americana Renee Tomlin ficando em terceiro em 1h00m01s.

"Esta é a primeira vez que venço a etapa de Tongyeong. Estou muito feliz", disse Ueda. "Obrigado a todos, ontem foi meu aniversário de 35 anos, então este é um grande presente para mim", completou.

Studer venceu a corrida masculina em 53m56s para garantir seu primeiro título da Copa do Mundo da UIT. Felix Duchampt, da França, ficou em segundo lugar com 53m57s, e Eli Hemming, dos Estados Unidos, terminou em terceiro com 54m01s.

"Foi incrível, eu não estava esperando uma corrida tão boa", disse Studer. "Eu estou realmente feliz. Estou a caminho da Austrália para passar um tempo com meu técnico durante o inverno, então foi incrível vir aqui. E terminar no primeiro lugar é incrível", finalizou.

A corrida aconteceu na Praça Triathlon, em Tongeyong Donam-dong.

Os participantes nadaram 750 metros, pedalaram 20 quilômetros e terminaram com uma corrida de 5 km.

Foto: Inside the games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar