Últimas Notícias

Futsal masculino é ouro e Brasil fecha Jogos Olímpicos da Juventude com treze medalhas

A última medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, que teve o seu último dia de disputas em Buenos Aires, veio no futsal masculino. O Brasil venceu a Rússia na final por 4 a 1 e se tornou o primeiro campeão olímpico da juventude, já que o futsal está estreando nos jogos.

Os gols foram marcados por Karpiuk (em um bizarro gol contra), Breno, Matheus Moura e Françoar (goleiro do Brasil) e os russos descontaram com Samusenko. O Brasil foi campeão invicto, com seis vitórias em seis jogos, com 32 gols marcados e sete sofridos.

“O futsal brasileiro venceu. Foi uma experiência incrível para os atletas vivenciarem o ambiente olímpico. Agradeço ao COB por todo o apoio e estrutura. É um resultado muito importante para nossa modalidade”, afirmou o treinador Daniel Junior.

A cerimônia de medalhas teve a presença de Marta, melhor jogadora de futebol do mundo em 2018 e de Thomas Bach, presidente do COI.

Com isso o Brasil encerrou sua participação nos jogos com treze medalhas:

Ouro
Keno Marley – boxe (-75kg)
Equipe masculina de futsal 

Prata
Diogo Soares – ginástica artística (barra fixa)
Ana Carolina Vieira, Fernanda Goeij, Maria Luiza Pessanha e Rafaela Raurich - natação (4x100m livre feminino)
Ana Carolina Vieira, André Calvelo, Lucas Peixoto e Rafaela Raurich - natação (4x100m livre misto)
André Calvelo, Lucas Peixoto, Murilo Sartori e Vitor Souza – natação  (4x100m livre masculino)

Bronze
Letícia Lima – atletismo (200m)
Lucas Conceição – atletismo (200m)
Luiz de Oliveira – boxe (-52kg)
Diogo Soares - ginástica artística (Individual Geral)
Duda Vaz - judô (-78kg)
Sandy Macedo - taekwondo (-55kg)
Gilbert Soares – tênis (simples)


Também tivemos brasileiros conquistando medalhas em competições mistas, com atletas de vários países formando equipes: Jaqueline Lima no badminton e João Vitor Santos no judô 


foto: Jonne Roriz/ Exemplus/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar