Últimas Notícias

Fabi e Flávia Saraiva inspiram atletas do Brasil antes do embarque para Buenos Aires 2018

A última noite dos atletas brasileiros antes do embarque para Buenos Aires para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude foi de inspiração. Para finalizar o evento de concentração, que durante cinco dias teve intensa programação de treinamentos e palestras, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) convidou duas estrelas do esporte nacional para compartilharem suas experiências e motivarem ainda mais os talentos da nova geração do esporte nacional antes da competição mais importante de suas carreiras até o momento. Fabi Alvim, bicampeã olímpica de vôlei, e Flavia Saraiva, sensação dos últimos Jogos da Juventude, em Nanquim 2014, com três medalhas, bateram um papo com os 79 competidores do Time Brasil, nesta segunda-feira, dia 1º, no Rio de Janeiro, e contagiaram a delegação de energia positiva.

Dona de um dos currículos mais vitoriosos da história do vôlei, a ex-líbero da Seleção Brasileira Fabi trouxe suas duas medalhas de ouro olímpicas para os atletas verem. “Não é toda hora que estamos à frente do futuro do esporte do país. Aproveitem esse momento, porque é único. Quem me dera tivesse essa oportunidade de vivência na minha época. Me sinto privilegiada por ter vestido a camisa do Brasil durante 20 anos”, destacou a carioca de 38 anos.  

Flávia Saraiva foi o grande destaque do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, em 2014, de onde saiu com três medalhas no peito (uma de ouro e duas de prata). “Uma das maiores experiências da minha vida. Fico até arrepiada. Consegui aproveitar tudo. Competir lá foi incrível para mim. Eu agarrei a minha oportunidade com todas as forças, porque eu queria deixar a minha marca. Quando eu consegui ganhar a medalha, eu fiquei muito feliz. É uma oportunidade única, então aproveitem”, contou Flávia, que até aprendeu a costurar na Vila Olímpica na China. 

Outro campeão olímpico também marcou presença no evento, Rogério Sampaio, ouro em Barcelona 92. “Desejamos todo sucesso aos atletas brasileiros. O importante é aproveitar o evento, fazer o seu melhor. O COB estará ao lado dos atletas para dar toda estrutura para que possam fazer o melhor”, afirmou o diretor geral do COB.  

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar