Últimas Notícias

Dirigentes do Polo alegam que demonstração em Buenos Aires 2018 provou credenciais olímpicas

O polo foi exibido em Buenos Aires 2018 enquanto o esporte continua sua audaciosa campanha por um lugar nos Jogos Olímpicos de Verão.

Uma demonstração do esporte, com 28 atletas de 12 países, aconteceu ontem.

Entre os participantes do evento estavam os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), inclusive Gerardo Werthein, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão.

Concorrentes de países como Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Itália, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Austrália e Escócia participaram do evento no Campo Argentino de Polo, organizado pela Federação Internacional de Pólo.

"Queremos agradecer o apoio do Comitê Olímpico Argentino para que o polo seja novamente um esporte olímpico", disse Eduardo Novillo Astrada, presidente da Associação de Pólo Argentino.

Polo não aparece no programa olímpico desde Berlim 1936, onde a Argentina conquistou a medalha de ouro.

A Argentina também ganhou seu primeiro ouro olímpico em qualquer esporte quando triunfou no torneio de pólo nos Jogos de 1924 em Paris.

A falta de alcance internacional está entre os desafios enfrentados pela polo para reconquistar sua vaga olímpica pela primeira vez em 82 anos.

Polo e Squash foram os esportes showcase em Buenos Aires.

Foto:Buenos Aires 2018


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar