Últimas Notícias

Cada vez mais madura, Viviane Jungblut tenta vaga na Maratona Aquática em Lima 2019 através do Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Nadar entre os melhores e garantir uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019. Esse é o objetivo da maratonista aquática Viviane Jungblut, atleta da seleção brasileira, que disputará o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que será realizado entre os dias 31 de outubro e 11 de novembro, no Peru.

A prova de 10 km que será disputada no Sul-Americano será seletiva para os Jogos Pan-Americanos de 2019 e Viviane Jungblut acredita que o Brasil pode sair com quatro vagas para a principal disputa das Américas.

“Com certeza é uma competição importante, principalmente por valer vaga para o Pan-Americano nos 10km. Não é uma competição fácil, mas acredito que o Brasil tem grandes chances de medalhas em todas as provas, e é com esse objetivo que vamos competir”, disse.

Viviane está há dois anos na seleção brasileira de Maratonas Aquáticas correndo o Circuito Mundial da Fina e ganhando cada vez mais experiência na modalidade. Em Lima, onde serão disputadas as provas de águas abertas, Viviane espera colocar em prática o que vem aprendendo nas disputas ao redor do mundo. 

“O número de competições nesse ano foi bem alto e aprendi muito com cada uma delas. Com certeza estou amadurecendo bastante com essas novas experiências internacionais e o Sul-Americano vai ser mais uma importante onde vou buscar um bom resultado”, falou. 

As provas de Maratona Aquática começam no dia 31 de outubro com a prova de 5 km, continuam no dia 2 de novembro com a prova de 10 km e terminam com o revezamento no dia 3 de novembro. Ao todo, 43 atletas estão inscritos dos seguintes países: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Venezuela, Peru e Uruguai.

Veja os convocados para a seleção brasileira:
Ana Marcela de Jesus Soares da Cunha – Unisanta 
Viviane Eichelberger Jungblut – G.N.U.
Allan Lopes Mamédio do Carmo – ACEB
Vitor Hugo Ribeiro Colonese – Unisanta

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar