Últimas Notícias

Brasil joga as próximas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete em São Paulo

A seleção brasileira  de basquete masculino já tem a sua casa definida para a próxima janela das Eliminatórias Fiba para o Mundial da China, em 2019. O Brasil irá enfrentar a República Dominicana e o Canadá, nos dias 30 de novembro e 3 de dezembro no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. A primeira opção era o Ginásio do Ibirapuera, mas contratempos para a liberação do ginásio fizeram com que a escolha fosse a do ginásio do Corinthians

Seu nome, inclusive, é em homenagem a um dos maiores jogadores da história do basquete do Brasil, Wlamir Marques, hoje comentarista da modalidade. No palco também foi realizada uma das mais importantes partidas do basquete nacional, o encontro entre Corinthians e Real Madrid em 1964, com vitória do Timão por 118 a 109.

Segundo o site 'globoesporte.com', O local já foi vistoriado e aprovado. Nos próximos dias o contrato de cessão para os jogos das Eliminatórias será assinado. O Brasil terá pela frente dois jogos importantes que podem definir a classificação para o mundial da China .

Até aqui, o Brasil ocupa o terceiro lugar do Grupo F, com oito pontos, seis vitórias e duas derrotas, atrás de Canadá e Venezuela, que contam com sete vitórias e uma derrota cada um. Os três primeiros do grupo vão para o Mundial. Na outra chave estão Estados Unidos, Argentina, Porto Rico, Uruguai, México e Panamá. O melhor quarto colocado também vai ao Mundial, somando sete classificados diretamente das Américas.


foto: site oficial do Corinthians

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar