Últimas Notícias

Brasil faz o primeiro treino antes do inicio da segunda fase do Mundial de Vôlei feminino

 A seleção brasileiras feminina de vôlei já está em Nagoya, no Japão, para a disputa da segunda fase do Campeonato Mundial. A equipe do treinador José Roberto Guimarães chegou na cidade japonesa na tarde desta sexta-feira (05.10) e realizou o primeiro treino no ginásio de competição. O time verde e amarelo estreará nessa nova etapa à 1h25 (horário de Brasília) da madrugada deste domingo (07.10), à 1h25.

As brasileiras terminaram a primeira fase do Mundial em segundo lugar no grupo D, com 12 pontos (quatro resultados positivos e um negativo). A Sérvia ficou na liderança, com 15 pontos (cinco vitórias), a República Dominicana finalizou em terceiro lugar, com nove, e Porto Rico em quarto, com seis

Na segunda fase, o Brasil forma o grupo E ao lado da Sérvia, República Dominicana e Porto Rico (qualificadas pelo grupo D) e Holanda, Japão, Alemanha e México (classificadas pelo grupo A). Cada equipe disputará quatro jogos não repetindo os adversários da primeira fase, portanto o Brasil duelará com as alemãs, mexicanas, holandesas e japonesas. Ao final dessa fase, as três melhores classificadas passarão à terceira etapa. Além disso, as seleções começam a segunda fase com os pontos acumulados da primeira.

A central Bia, um dos destaques da equipe verde e amarelo, comentou sobre o primeiro dia de treino em Nagoya e falou da expectativa para a segunda fase da competição.

“Chegamos hoje em Nagoya para uma fase que será muito difícil. Todas as nossas partidas serão finais antecipadas. Fizemos o reconhecimento do novo ginásio e estamos muito felizes de estar aqui. O nosso primeiro jogo será contra a Alemanha que tem grandes atacantes e faz um jogo mais acelerado. Vamos estudar bastante o time delas e será necessário jogar muito bem taticamente. A nossa relação entre o bloqueio e a defesa também precisa funcionar. Depois, enfrentaremos outras seleções difíceis como a Holanda, o Japão e o México e vamos para cima em busca dos nosso objetivos”, afimou Bia.

A líbero Suelen também falou do momento atual do time verde e amarelo e do primeiro adversário do Brasil na segunda etapa.


“Estamos evoluindo a cada dia e temos nos dedicado bastante nos treinamentos. Esse ano fomos superadas pela Alemanha na estreia da Liga das Nações e sabemos que será um jogo difícil. O grupo está confiante e temos tudo para fazer uma boa partida”, finalizou Suelen.

Foto: CBV




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar