Últimas Notícias

Após pouso forçado, Seleção paralímpica de Tênis de Mesa chega a Amsterdã e segue para a Eslovênia na terça

A delegação brasileira que vai disputar o Mundial Paralímpico Individual, na Eslovênia, chegou na manhã desta segunda-feira (15) a Amsterdã, na Holanda. O grupo de 11 atletas e comissão técnica permanecerá descansando no hotel durante o resto do dia. Nea terça-feira, às 8h05 (horário de Brasília), eles seguem para Zagreb, na Croácia, que fica a 100 quilômetros de Lasko, local do evento. 
O percurso entre Zagreb e Lasko será feito via terrestre e o grupo deve chegar no início da tarde (também pelo horário de Brasília).

A programação feita para o Mundial previa viagem no sábado (13), com chegada no domingo, três dias antes da estreia. Porém, um problema no voo de São Paulo com destino a Paris fez com que a aeronave precisasse realizar um pouso de emergência no Rio de Janeiro, quebrando toda a logística. Os atletas permaneceram na capital carioca e seguiram para a Holanda no final da noite de domingo.
“Ficamos apreensivos, mas aterrissamos com toda a segurança. Estamos todos bem. Agradeço a preocupação e o carinho e conto com a torcida de todos para trazermos medalhas para o nosso país”, disse Claudio Massad, atleta da classe 10.

A comissão técnica optou por fazer a alteração de rota após o incidente, em razão das poucas opções apresentadas. Se seguissem a mudança proposta pela companhia aérea, o grupo teria de encarar uma longa viagem de 16 horas até o local do evento, pois os voos de Paris para Liubliana, capital da Eslovênia, estavam lotados.  

“Neste momento, o mais importante é garantir que os atletas estejam relaxados e focados. Amanhã, seguimos viagem para Lasko”, explicou Victor Lee, gerente de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar