Tocha dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 chega ao ponto mais meridional do planeta

No domingo (30), o tour da tocha dos Jogos Olímpicos da Juventude chegará a Ushuaia, cidade argentina localizada no extremo sul do planeta. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, será o convidado de honra do revezamento, que também contará com a presença do chefe do Comitê Organizador do megaevento, Gerardo Werthein.

O percurso da chama olímpica teve início no dia 5 de agosto, percorrendo a Argentina e promovendo os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência, ao longo de mais de 14 mil quilômetros. 

Depois de Ushuaia, terá início o caminho de volta a Buenos Aires, para o grande evento do dia 6 de outubro: a primeira cerimônia de abertura da história olímpica moderna aberta ao público e realizada fora de estádios, tendo a cidade como pano de fundo.

Tour cancelado em Bariloche
O revezamento da tocha teria passado por Bariloche no último domingo (23), mas o município decidiu cancelar sua participação no tour. O Comitê Organizador publicou uma nota lamentando que os moradores não tenham a oportunidade de participar da celebração histórica.

Foto: Buenos Aires 2018


APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top