Últimas Notícias

Primeiro sem a presença do Brasil em 59 anos, Mundial de Basquete feminino começa na Espanha

Começa nesse sábado (22) o Mundial de Basquete feminino. Este será o primeiro em 59 anos sem a presença do Brasil, que ficou de fora da edição de 1959 e repetiu a dose em 2018 após não se classificar via Copa América, onde ficou em quarto lugar (só se classificavam três)


O mundial será disputado em Tenerife (ESP). Esta será a décima oitava edição do mundial, que teve sua primeira edição em 1953. Os Estados Unidos são os maiores vencedores da história com nove títulos e são os atuais bicampeões do campeonato (2010/2014). As últimas nações que desbancaram as americanas nos últimos 25 anos foram a Austrália em 2006 e o Brasil em 1994.

A fórmula de disputa é relativamente simples: Dezesseis seleções estão divididas em quatro grupos e se enfrentam entre si na primeira fase; O primeiro colocado de cada grupo se classifica direto para as quartas de final enquanto os segundos e terceiros de cada grupo se enfrentam nas oitavas de final. confrontos eliminatórios até a final definirão o pais campeão.

Grupos

A (Coreia do Sul, Grécia, Canada e França) - O grupo A acabou sendo o grupo da morte, com 4 boas seleções. Mas a França deverá se sobressair e ficar em primeiro no grupo. Canadá e Grécia será um jogo importantíssimo para definir o segundo lugar, com pequena vantagem para as canadenses. apesar de ser relevante no basquete asiático, a Coreia do Sul deverá ficar em último, se não tivermos uma grande zebra

B (Austrália, Turquia, Argentina e Nigéria) - Um grupo para as Australianas liderarem, embora a seleção turca e seu forte garrafão podem dar trabalho e até roubar essa primeira colocação do grupo. as Argentinas, com moral após o titulo sul-americano deverão passar pelas nigerianas e ficar com a última vaga, apesar da força física das africanas

C (Japão, Porto Rico, Bélgica e Espanha) - Esse talvez seja o grupo mais fácil e as espanholas deverão ficar em primeiro no grupo. As estreantes belgas tem uma boa seleção, e mesmo se sentirem um pouco a estreia, deverão se classificar também. Já a outra estreante Porto Rico,que eliminou o Brasil na Copa América,  deverá disputar com o Japão a última vaga do grupo para a próxima fase

D (Letônia, Estados Unidos, Senegal e China) - Não há discussão aqui, a grande favorita Estados unidos vai ser primeiro lugar do grupo. Letônia,China e Senegal deverão brigar pelas últimas vagas com vantagem para as duas primeiras seleções.

No sábado (22) teremos as seguintes partidas:

Letônia x China
Austrália x Nigéria
Coreia do Sul x França
Turquia x Argentina
Grécia x Canadá
Estados Unidos x Canadá
Japão x Espanha
Porto Rico x Bélgica

foto: Fiba/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar