Últimas Notícias

Parque Olímpico da Juventude está quase pronto para o início de Buenos Aires 2018

Em 7 de outubro, um dia depois da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude, as competições terão início em Buenos Aires. O Parque Olímpico da Juventude, principal palco das disputas, localizado no bairro de Villa Soldati, tem seus últimos detalhes ajustados para receber as provas de 13 esportes: atletismo, ginástica, natação, hóquei de 5, levantamento de peso, caratê, judô, luta, boxe, taekwondo, esgrima, pentatlo moderno e saltos ornamentais.

O Centro Aquático já estava pronto e, no fim de julho, deu as boas-vindas à chama olímpica. Neste mês, o local recebeu um evento-teste de saltos ornamentais e um campeonato de natação.

As pistas de atletismo receberão jovens atletas de 179 países entre os dias 11 e 16 de outubro. Uma delas já está com os números das raias pintados, enquanto na outra faltam alguns detalhes de acabamento.

O campo do hóquei de 5 também está pronto para a competição da modalidade, de 7 a 14 de outubro. O local recebeu gols, bandas laterais e arquibancadas. Ao lado dele, outro campo será usado para os treinamentos.

Já os cinco pavilhões (América, Europa, Ásia, Oceania e África) estão na etapa de instalação dos equipamentos de cada esporte. O Pavilhão América, por exemplo, receberá a ginástica em suas quatro modalidades: artística, rítmica, acrobática e trampolim.

Foto: Buenos Aires 2018




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar