Últimas Notícias

Mesa-tenistas Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro realizam fase final da preparação para Buenos Aires

Depois de alguns meses de preparação intensa, chegou a hora de realizar os últimos ajustes para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em Buenos Aires, entre 6 e 10 de outubro. Os mesa-tenistas Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro se apresentaram nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro (RJ), para a fase final de treinamentos, antes da viagem para a Argentina.

Até a próxima segunda-feira (1), o técnico Nelson Kusuoka irá comandar treinos com os atletas em tempo integral, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Também serão realizadas várias palestras neste período. No dia seguinte, após a foto oficial da delegação, acontecerá o embarque para a capital argentina.

Guilherme Teodoro, atleta que atua no SV Plüderhausen, da Alemanha, sabe que este é um grande desafio na sua carreira. Mesmo com experiência internacional, ele está com grande expectativa para o início da competição.

“Faltam menos de dez dias e sempre bate aquele frio na barriga, aquele nervosismo. Não é todo dia que jogamos um campeonato como esse e pesa um pouco a mais”, reconhece o atleta.

Na última edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, o grande destaque foi um outro menino: Hugo Calderano, que aparecia para o mundo na ocasião, quando conquistou a medalha de bronze. Teodoro garante que isso não aumenta a pressão quanto ao seu desempenho e está pronto para corresponder em Buenos Aires.


“Acho que um atleta quando tem uma cabeça boa e está preparado, não se preocupa muito com isso. É uma responsabilidade que eu tenho, pois as pessoas no Brasil estão torcendo por mim, mas estou bem tranquilo”, avisa.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar