Últimas Notícias

Joilson Júnior e Thais Oliveira disputam o Campeonato Mundial Júnior de Luta

Joilson Júnior e Thais Oliveira disputam a partir desta terça-feira (18/9) o Campeonato Mundial Júnior de Wrestling 2018, em Trnava, Eslováquia. O torneio conta com os melhores atletas de 18 a 20 anos da modalidade e marca a despedida de duas das principais revelações do wrestling nacional, ambos com 20 anos, da divisão etária. Tricampeão Pan-americano Júnior e titular da equipe sênior (adulta), Joilson Júnior é o primeiro a entrar no tapete de lutas às 5h30 nas eliminatórias da categoria até 67kg do estilo greco-romano.

“Fizemos uma boa base de treino na Polônia e agora na Eslováquia encerrei a fase final de preparação com a perda de peso. Espero dar o melhor e deixar a categoria júnior com uma medalha. Mesmo titular da categoria sênior foi importante disputar os torneios entre os juniores, onde pude ganhar mais experiência, tempo de luta e estar mais preparado para buscar a vaga em Tóquio”, ressaltou Joilson, ouro nos Jogos Sul-americanos 2018.

Já Thais estreia na divisão até 72kg, quinta-feira (19/9), embalada pelo título pan-americano conquistado em agosto e que o wrestling feminino brasileiro não alcançava desde 2011. Como a categoria não é olímpica Thais deve subir de categoria em 2019 e disputar a vaga na categoria até 76kg, a mais pesada do wrestling feminino em Tóquio. Na Polônia, a lutadora estreou em uma competição fora do país adulta e fez parte de um treinamento mundial com atletas estrangeiras de todos os continentes, também da faixa etária sênior.

“No Aberto da Polônia pude disputar minha primeira competição sênior internacional, venci uma luta e pude ver na prática a diferença de força. Depois também participei do treinamento na Polônia, onde conheci e vi ainda mais diferentes tipos de lutas. Espero que essa experiência obtida no torneio e no treinamento ajude a conseguir essa medalha mundial júnior que ainda não tenho e sempre sonhei”, frisou Thais Oliveira.

Foto: CBW


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar