Últimas Notícias

Federação de Atletismo da Rússia apela ao CAS contra manutenção de suspensão pela IAAF

A Federação Russa de Atletismo (RusAF) anunciou que está apelando no CAS da decisão da IAAF de continuar sua suspensão.

A RusAF já entrou com sua apelação no CAS, segundo a Corte.

A Rússia está suspensa desde novembro de 2015, quando a Agência Mundial Antidoping (WADA) encontrou evidências por meio de uma Comissão Independente de doping e acobertamento patrocinado pelo Estado.

Em julho, a IAAF decidiu estender a suspensão da RusAF até a próxima reunião do conselho em dezembro.

A IAAF tem sua própria força-tarefa investigando a conformidade da Rússia, que deve relatar suas últimas descobertas na reunião de dezembro.

A suspensão significa que os atletas russos de atletismo não podem representar o país em competições internacionais.

Os competidores que atenderam a determinados critérios foram autorizados a participar de eventos, como o Campeonato Mundial de 2017 em Londres, mas apenas como "Atletas Neutros Autorizados".

"Somos guiados apenas pelos interesses de justiça, justiça e tratamento igual de atletas limpos", disse a RusAF em uma carta à IAAF, segundo a BBC Sport.

A decisão da RusAF de recorrer da sua suspensão vem depois da controversa notícia da semana passada de que a WADA restabeleceu a Agência Anti-Doping da Rússia (RUSADA).

Após essa decisão, a Rússia foi advertida tanto pela IAAF quanto pelo Comitê Paralímpico Internacional de que não deveriam esperar que suas proibições dessas organizações fossem automaticamente levantadas.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar