Últimas Notícias

Campeã olímpica do 100m com barreiras se aposenta do atletismo

Depois de mais de uma década competindo, a norte-americana Dawn Harper Nelson finalmente anunciou sua aposentadoria.

Duas vezes medalhista olímpica (Ouro e Prata respectivamente), a atleta de 34 anos se aposentou depois de executar sua última corrida de 100 metros com barreiras no IAAF World Challenge Meeting em Zagreb, Croácia.

"Eu adoraria ser lembrada como alguém que quando ela se alinhava, você sabe que ela deixou tudo", disse Harper Nelson na segunda-feira.

"Gostei do atletismo porque me deu muito desde os 12 anos", disse Harper Nelson. "E espero ter dado algo de volta ao atletismo".

Em sua última prova ela acabou na sétima colocação com o tempo de 13,21.

"Eu sempre digo que os 100 metros com barreiras feminino mostra que somos apenas uma raça diferente em geral", disse Harper Nelson. “Pense nisso: queremos correr o mais rápido possível em 10 barreiras. Quem quer fazer isso, sabendo que 10 vezes eu poderia cometer um erro e estragar tudo? E nós não nos esquivamos. Nós corremos. As mesmas meninas se alinham repetidamente."

Harper Nelson conquistou quatro títulos dos EUA entre 2009 e 2015 e esteve em quatro finais de campeonatos mundiais, conquistando a medalha de bronze em 2011 e a prata em 2017.

Ela também garantiu quatro títulos consecutivos da Diamond League de 2012 a 2015.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar