Últimas Notícias

Buscando manter a boa fase, Brasil estreia na segunda fase do Mundial de Vôlei masculino

O Brasil chega a segunda fase do Campeonato Mundial masculino de vôlei com a primeira colocação da primeira etapa e após quatro vitórias em cinco partidas. Nesta sexta-feira (21.09), a equipe dirigida pelo técnico Renan estreia na nova etapa contra a Austrália, em partida que será realizada a partir das 12h (Horário de Brasília), na Arena Paladozza, em Bolonha, na Itália.

Além deste jogo, a seleção brasileira terá pela frente a Eslovênia e a Bélgica para tentar buscar a vaga para a Fase Final do campeonato, que será em Turim, também na Itália, onde estarão as seis melhores equipes.

Atento aos três adversários, o capitão Bruninho prevê um jogo difícil nesta sexta-feira. Brasileiros e australianos se enfrentaram recentemente, no dia 23 de junho, pela Liga das Nações e, na ocasião, em Melbourne, na Austrália, a seleção verde e amarela levou a melhor por 3 sets a 0.

“A Austrália é um time que tem bom volume de jogo, já sabemos que vem fazendo muitos pontos no bloqueio, com os dois centrais pontuando muito bem, estão entre os primeiros nas estatísticas de bloqueio, um oposto que está muito bem e tem sido uma referência para o levantador. Não jogamos contra ele da outra vez e vamos precisar entender como ele joga. Amanhã é um dia muito importante e temos que entrar focado porque eles não têm nada a perder jogando como franco atiradores”, disse Bruninho.

O técnico Renan também elogia o primeiro adversário desta segunda fase. O comandante do Brasil conhece bem o time australiano e sabe que não é fácil enfrentá-lo.

“Jogamos contra eles há pouco tempo e foi um jogo equilibrado. Eles têm uma equipe jovem, que tem no seu ataque o grande diferencial, eles arriscam muito, e três canhotos, sendo eles os dois opostos, o que dificulta muito. A referência muda. Hoje no treinamento tentei fazer algo parecido, apesar de não termos nenhum jogador canhoto aqui, mas vim a simular alguma coisa para tentar ajustar isso”, disse Renan.

O técnico da seleção brasileira ainda ressaltou o valor de cada vitória nesta fase do campeonato. “Todo cuidado é pouco. É um jogo que vale a vida para nós, pois cada jogo aqui é passo importante que se dá para a classificação”, concluiu Renan.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar