Últimas Notícias

Turcomenistão sonha em lançar candidatura para os Jogos Olímpicos

Um cronograma ambicioso de eventos esportivos globais pode levar o Turcomenistão a uma oferta olímpica.

Dayanch Gulgeldiev, vice-presidente do Comitê Olímpico Nacional do Turcomenistão e ministro do Esporte do país, fez os comentários como parte de uma ampla entrevista com o site Around the Rings nos Jogos Asiáticos de Jacarta.

"Estamos sonhando com isso", disse ele quando questionado sobre uma oferta pelas Olimpíadas, embora não tenha citado um ano específico.

Para os Jogos Asiáticos Indoor e de Artes Marciais de 2017, em Ashgabat, o governo do Turquemenistão construiu um amplo Parque Olímpico de classe mundial, repleto de novos locais construídos para o propósito e até mesmo seu próprio sistema de monotrilho. O centro esportivo é o ponto central de qualquer candidatura olímpica.

"Nosso objetivo principal por enquanto é trazer mais esportes olímpicos e campeonatos internacionais" disse Gulgeldiev.

"Todo mundo vai saber sobre o que temos, então vamos planejar para os Jogos."

Um país remoto e autocrático na Ásia Central, que também seria o menor país anfitrião em décadas, o Turcomenistão parece ser uma escolha estranha para o COI.

"A maioria das federações internacionais está se aproximando de nós e nos pede para organizar qualquer um de seus eventos", disse Gulgeldiev.

O próximo passo para o Turquemenistão é o campeonato mundial de levantamento de peso em setembro.

Foto:ATR


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar