Últimas Notícias

Torneios ATP Challengers de tênis terão mudanças a partir de 2019

Grande ponte para que os tenistas consigam pontuação suficiente para disputar torneios maiores, ps Challengers serão renovados pela ATP em 2019. Com o objetivo de diminuir custos e a quantidade de competidores, os campeonatos sofrerão alterações em seus formatos, datas, pontuação e premiação.

A começar pelas chaves de disputa, que serão maiores e contarão com 48 tenistas (atualmente, são 32). As premiações serão maiores e, em termos de pontuação, os torneios passarão a garantir pontuação equivalente a 70, 80, 95, 110 e 125, em suas respectivas cinco etapas, que serão denominadas de acordo com a quantidade de pontos que será disponibilizado, assim acontece nos torneios de elite.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) pretende diminuir o número de atletas profissionais, que atualmente chega a 14000 tenistas. O objetivo é reduzir a quantidade para apenas 1500, divididos em 750 homens e 750 mulheres. Desta forma, a categoria Future deixaria de contar pontos para o ranking mundial e seria uma categoria de preparação para o profissional.

Por fim, as datas dos Challengers também serão alteradas. Atualmente, os qualifyings são disputados sábado e domingo, e a competição começa na segunda-feira, terminando no domingo seguinte. A agenda atrapalha a logística dos tenistas, já que as datas coincidem com as de outros torneios e dificulta as viagens.

“Essas são mudanças significativas que vão levar a uma real melhoria do ATP Challenger Tour, principalmente porque queremos dar mais oportunidades de ganho aos jogadores em um nível de entrada do tênis profissional. A grande prioridade para nós é garantir que o jogador vai ter um caminho saudável e também dar mais chances de viabilizar a carreira no tênis profissional masculino”, afirmou Chris Kermode, presidente da ATP.

As condições de infraestrutura também serão melhoradas. Os competidores ganharão hospedagem e mais quadras de treino, além de um serviço médico melhor.

Foto:Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar