Últimas Notícias

Seleção Feminina de Basquete conclui preparação e viaja para as disputas do Sul-Americano, na Colômbia

A seleção feminina de Basquete do Brasil embarcou, na manhã da terça-feira (28 de agosto), com destino a Tunja, na Colômbia, sede do Campeonato Sul-Americano Adulto 2018, que será jogado de 30 de agosto a 04 de setembro, classificando quatro nações para a Copa América/Pré-olímpico 2019. A estreia do Brasil será na quinta-feira (30 de agosto), às 17h45 (de Brasília), contra a Venezuela, no Coliseo Cubierto San Antonio, em Tunja, na Colômbia.

O técnico Carlos Lima gostou muito do empenho e do foco das jogadoras no período de preparação, que foi encerrado na tarde de segunda-feira (27 de agosto), na Arena Concórdia, em Campinas (SP), o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Foram duas semanas muito intensas de dedicação total das atletas. Acredito que conseguimos passar a elas tudo o que queríamos. A estreia será contra a Venezuela, um adversário que temos que respeitar; na sequência, enfrentaremos Chile e Paraguai. Vamos para esta competição com o objetivo de chegar ao título, então temos que começar bem e seguir passo a passo até a meta final”, comentou.

“Procuramos fechar o grupo com as jogadoras que estão no seu melhor momento, juntando experiência e disposição. Acreditamos ser um elenco muito forte para disputar o Sul-Americano”, complementou Lima.

Os demais compromissos do selecionado nacional na primeira fase são esses: 31 de agosto (sexta-feira), contra o Paraguai, às 13h15 (de Brasília); 1º de setembro (sábado), diante do Chile, às 16h45 (de Brasília).

“As expectativas são as melhores, pois treinamos duro para chegar a Tunja e mostrar a força do Brasil. Queremos sair de lá com a medalha de ouro. O nosso objetivo é jogar duro e lutar pelas vitórias, pensando sempre jogo a jogo”, comentou a pivô Nádia Colhado.

“Trabalhamos no nosso máximo e vamos seguir com tudo para disputar este Sul-Americano, pois todos os adversários que enfrentaremos são difíceis, mas vamos focar em uma equipe de cada vez, iniciando pela Venezuela, nossa adversária da estreia”, complementou a lateral Raphaella Monteiro.
Já o Grupo B da fase inicial é composto pela anfitriã Colômbia, Equador, Argentina e Peru.


De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores em cada grupo se classificam às semifinais – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A – 03 de setembro (segunda-feira). Por fim, os dois vencedores decidem o título, no dia 04 de setembro (terça-feira).

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar