Últimas Notícias

Seleção Feminina de Basquete conclui segunda semana de treinamento visando o Sul-Americano

A Seleção Brasileira Feminina concluiu, na sexta-feira (24 de agosto), na Arena Concórdia, o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em Campinas (SP), a segunda semana de treinamento preparatório para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será jogado de 30 de agosto a 04 de setembro, em Tunja, na Colômbia.

O técnico Carlos Lima está satisfeito com o andamento do trabalho. “Estamos fechando a segunda semana de treinamento com a certeza de que estamos trabalhando muito duro e no caminho certo para a competição. Estamos na fase dos ajustes e das correções, todos com o mesmo objetivo, que é conquistar o título Sul-Americano”, comentou.

“Mais uma semana muito produtiva, em que aumentamos a intensidade e seguimos trabalhando a reatividade, velocidade e agilidade, aspectos que serão exigidos na competição. Estamos chegando à reta final, entrando na fase pré-competitiva e todos os nossos objetivos foram alcançados até o presente momento, pois as jogadoras evoluíram conforme o planejado;”, acrescentou o preparador físico Clóvis “Vita” Haddad.

Já o médico Paulo Szeles relatou que os cuidados para a viagem já estão sendo tomados. “Não tivemos nenhuma lesão ou intercorrência preocupante ao longo desta segunda semana de treinamento, apenas as situações normais do dia a dia de trabalho. Além disso, já tomamos as providencias necessárias para a viagem, especialmente no tocante à altitude e alimentação”, explicou.
Na visão da lateral Jaqueline Silvestre, o empenho do grupo nos treinamentos tem surtido o efeito esperado. 

“Tivemos uma ótima evolução nos treinos, taticamente e fisicamente. Além disso, aproveitamos bem o jogo preparatório que realizamos no começo da semana. Continuar evoluindo e construindo; sempre focadas para conseguir o nosso resultado final, que é a conquista desse Sul-Americano”, analisou.


Esta etapa de preparação em Campinas (SP) foi encerrada nesta segunda-feira (27 de agosto). Na terça-feira (28 de agosto) a delegação brasileira segue viagem com destino a Tunja, na Colômbia.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar