Últimas Notícias

Seleção Brasileira Feminina inicia preparação para o Sul-Americano de Basquete

A Seleção Brasileira Adulta Feminina inicia a preparação para o Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino 2018 na sexta-feira (10 de agosto), às 14h (de Brasília), em Campinas (SP). A competição continental será realizada entre os dias 30 de agosto e 04 de setembro, na cidade de Tunja, na Colômbia.

A gerente técnica do selecionado feminino, Adriana Santos, tem uma boa expectativa para esta preparação, que julga ser muito importante. “Estamos muito motivados e ansiosos para o início dessa preparação visando o Sul-Americano. Infelizmente tivemos alguns desfalques por contusões, mas é um grupo muito interessante. Tanto a comissão técnica, quanto as atletas, estão cientes da importância de iniciar bem esse novo ciclo, por isso vamos trabalhar intensamente até o início da competição”, relatou Adriana.

“A expectativa é sempre a melhor, já temos ideia daquilo que temos que construir e o caminho que temos que traçar, mas creio que a meta já esteja definida e agora é trabalhar no dia a dia para que consigamos concluir esse objetivo. É pensar em um dia de cada vez, todo mundo junto, em prol de um só resultado”, comentou a pivô Clarissa dos Santos, que atua pela equipe francesa do Lyon Asvel.
“Fico feliz em, mais uma vez, estar em uma série importante de treinamento representando a Seleção Brasileira, pois a perspectiva para o começo de um novo ciclo é muito boa. Quero dar o meu máximo, ao lado das minhas companheiras, para fazer um bom trabalho antes do Campeonato Sul-Americano”, acrescentou a ala Jaqueline de Paula, do Basketball Santo André/APABA.

Já Gil Justino, que foi convocada para o lugar da lesionada Damiris Dantas, espera ajudar ao máximo o grupo brasileiro. “Minha convocação não estava prevista, mas diante da ausência da Damiris, que está lesionada, o técnico Carlos Lima me inseriu entre as 15 atletas. Fiquei muito feliz, foi uma grata surpresa e espero corresponder às expectativas. Estou indo para somar e tenho certeza que todas as convocadas estão comprometidas em fazer o melhor pela Seleção Brasileira”, complementou a pivô, recém-contratada pelo Vera Cruz Campinas.

A etapa de treinamento em Campinas (SP) será realizada até 27 de agosto (segunda-feira). No dia 28 de agosto (terça-feira) a delegação brasileira segue viagem com destino a Tunja, na Colômbia, sede do Campeonato Sul-Americano.

O grupo brasileiro é composto pelas seguintes jogadoras:
Armadoras: Babi Honório (Vera Cruz/Campinas), Lays da Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip) e Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)

Alas: Isabela Ramona (Valencia/Espanha), Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora/Argentina), Jaqueline de Paula (Basketball Santo André/Apaba), Raphaella Monteiro (União Sportiva/Portugal), Tati Pacheco (Sampaio Basquete) e Thayná Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip)


Pivôs: Clarissa dos Santos (Lyon Asvel/França), Érika de Souza (Perfumerías Avenida/Espanha), Kamilla Cardoso (Hamilton Heights/Estados Unidos), Stephanie Soares (ADC Bradesco), Nádia Colhado (Uni Girona/Espanha) e Gil Justino (Vera Cruz/Campinas)

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar