Últimas Notícias

Roland Garros proíbe traje especial de Serena Williams na próxima edição do Grand slam

O uniforme de Serena Williams em Roland Garros, um colant que ajudava a tenista nos recentes problemas de coagulação que teve após dar à luz em setembro de 2017 e que ganhou o apelido de 'Roupa de Wakanda' não poderá ser mais usada no grand slam francês. Dirigente do Grand Slam francês, Bernard Giudicelli afirmou que a peça está proibida de ser usada novamente em Paris. 

Por causa do episódio, o torneio de Roland Garros passará a ser mais rigoroso nas próximas edições e terá um código de vestimenta. A partir de 2019, a direção do torneio vai pedir que os designs dos uniformes dos atletas sejam enviados antes do torneio para serem aprovados.

"É um pouco tarde, porque a coleção já foi confeccionada, mas vamos pedir aos fabricantes que nos digam o que está por vir. Eu acredito que há coisas que vão muito além. O traje de Serena neste ano não será mais aceito. Nós devemos respeitar o jogo e o local" afirmou o dirigente em entrevista a revista "Tennis Magazine".

Na ocasião, Serena não escondeu o orgulho de vestir a “roupa de Wakanda”. A vencedora de 23 Grand Slams enfatizou que queria ser uma fonte de inspiração para as mães que não tiveram pós-parto tranquilo, assim como ela. Além disso, explicou que usou o traje por questões de saúde diante dos problemas que teve no pós-parto, como coágulos de sangue. De acordo com a atleta, o uniforme também ajudava na circulação.

"Para todas as mães por aí que tiveram uma recuperação difícil, aqui está. Se eu consigo, vocês também. Eu amo todas vocês"  explicou pelas redes sociais.

A Nike,  empresa criadora do uniforme, ironizou a decisão da organização do grand slam nas redes sociais: "Você pode tirar uma super-heroína de sua fantasia, mas nunca tirar dela seus superpoderes"


foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar