Grã-Bretanha e Holanda vencem o Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas

Grã-Bretanha e Holanda conquistaram no último domingo (26) o Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas, disputado em Hamburgo (GER).

No torneio masculino, a Grã-Bretanha derrotou os Estados Unidos por 79-62 para ficar com o título da competição. Foi o primeiro título do país na história dos Mundiais. Na decisão do bronze, a Austrália bateu o Irã pelo placar de 68-57. O Brasil terminou em um modesto 15º lugar.

Já na disputa feminina também tivemos uma campeã inédita. A Holanda derrotou a Grã-Bretanha por 56-40 para levar o ouro. O bronze foi para a Alemanha, que superou a China por 44-43. A equipe brasileira ficou na 10ª colocação.

Foto: IWBF


APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top