Últimas Notícias

Gilbert Klier Júnior ganha torneio de Tênis nos Estados Unidos


O tenista Gilbert Klier Júnior, de Brasília (DF), é campeão do Prince George's County International, torneio preparatório para o US Open, encerrado no  sábado (25), em Maryland, nos Estados Unidos. 

Seu adversário na decisão, o dominicano Nick Hardt, desistiu da partida quando Juninho vencia o primeiro set por 5/2. Hardt, aliás, jogou como parceiro de Juninho na chave de duplas da competição. Com a desistência, não disputaram a final e terminaram como vice-campeões. Os norte-americanos Adam Neff e Eliot Spizzirri ficaram com o título.

Juninho, 18 anos, é atual número 32 do mundo, um dos destaques do tênis juvenil brasileiro e com o resultado subirá várias posições no ranking da ITF. O brasiliense tem conquistado vitórias e títulos no Circuito Mundial Junior ITF e garantiu vaga nesta temporada nos três Grand Slam de Juniores – Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Em Maryland, venceu na estreia o norte-americano Blaise Bicknell por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4); na segunda rodada, o também norte-americano Mark Mandlik por 2 a 0 (6/3 e 6/0); na terceira rodada, o canadense Liam Draxl por 2 a 0 (6/3 e 6/4); nas quartas de final, Dostanbek Tashbulatov, do Casaquistão, por 2 a 0 (6/1 e 6/3); e, na semifinal, o chinês Tao Mu - número 15 do mundo - por 2 a 1 (6/3, 2/6 e 6/4).

Agora segue para Quebec, no Canadá, para o último torneio de preparação antes do US Open de Juniores, Grand Slam que será disputado a partir do dia 3 de setembro, em Nova Iorque.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar