Últimas Notícias

Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018 - Dia 3

As duplas brasileiras tiveram um resultado positivo e uma derrota nesta sexta-feira (17.08), pela fase de grupos do Finals de Hamburgo, na Alemanha. Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ) venceu, enquanto Ágatha/Duda (PR/SE) foi superada  pela primeira vez no torneio. Os dois times seguem na zona de classificação às quartas de final.

A etapa alemã encerra a temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os dois times voltam à quadra neste sábado (18.08), pela última rodada da fase de grupos da etapa. As quartas de final também ocorrem no mesmo dia, horas mais tarde.

Carol Solberg e Maria Elisa superaram as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink por 2 sets a 1 (21/14, 16/21, 15/8), em 43 minutos de duração. Elas estão na segunda colocação do grupo A e chegaram aos cinco pontos, com duas vitórias e uma derrota. Neste sábado (18.08), as atuais campeãs brasileiras enfrentam as alemãs Sude e Laboureur, às 6h45 (de Brasília). Maria Elisa analisou o triunfo contra a dupla europeia.

“É um jogo difícil, as holandesas se movimentam muito bem, jogam muito bem e possuem volume. Se não tivermos paciência com esse estilo, com as variações de levantamento delas, com bolas rápidas, vamos sofrer. Acho que, em comparação com a derrota que tivemos em Viena contra elas, desta vez soubemos usar melhor a estratégia de em qual atleta sacar. Voltamos a fazer o que fazíamos e deu certo. Colocamos a cabeça no lugar”.

Ágatha e Duda, que vinham de duas vitórias, sofreram o primeiro revés nesta sexta-feira. Elas foram superadas pelas australianas Artacho Del Solar e Clancy por 2 sets a 0 (21/18, 21/12), em 37 minutos. Elas estão na terceira posição do grupo B, com cinco pontos. Na última rodada, neste sábado, encaram as tchecas Hermannova e Slukova, às 6h45.

“Não conseguimos jogar bem, não tivemos volume no sistema defensivo, erramos alguns contra-ataques. Temos que estudar o que fizemos de errado, descansar e partir para a próxima. Os jogos aqui são muito duros, só estão as melhores e precisamos retomar, focar, para seguir bem na competição”, analisou Duda após a partida.

Definidos os semifinalistas masculinos
Foram conhecidos nesta sexta-feira (17) os semifinalistas do torneio masculino após a disputa das quartas de final.

Primeiros colocados na fase de grupo, as duplas Anders Mol/Christian Sorum (NOR) e Piotr Kantor/Bartosz Losiak (POL) pularam direto para as semifinais. Nas quartas de final, Julius Thole/Clemens Wickler (GER) superaram Martin Plavins/Edgars Tocs (LAT) por 2-1 (22-20, 15-21, 15-13) e enfrentam a dupla da Noruega em uma das semifinais.

Já a outra semifinal será polonesa, após a vitória de Michal Bryl/Grzegorz Fijalek (POL) sobre Daniele Lupo/Paolo Nicolai (ITA) por 2-0 (21-18, 21-18).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar