Últimas Notícias

Copa Pan-Americana de Vôlei masculino 2018 - Dia 1

A seleção brasileira masculina de novos estreou com vitória na Copa Pan-Americana de vôlei. Nesta terça-feira (28.08), o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/14), em Veracruz, no México, na competição que classifica os cinco primeiros para os Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru.

O time do treinador Giovane Gávio voltará à quadra às 15h (Horário de Brasília) desta quarta-feira (29.08) e, desta vez, o adversário será a Colômbia.

Dois jogadores se destacam na pontuação. O ponteiro Léo e o oposto Alan contribuíram bem e saíram de quadra com 13 pontos cada um. A atuação dos atletas agradou ao treinador, que compreendeu um início de jogo um pouco nervoso.

“Foi uma estreia um pouquinho nervosa, com um início de jogo travado e a nossa equipe cometendo alguns erros de saque sem necessidade, mas não é nada incomum para uma primeira partida no campeonato. Depois, o time entrou no jogo, pegou o ritmo da partida e jogou bem. Para um começo de competição foi bom”, destacou Giovane.

O torneio conta com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil está no grupo B da competição junto com os dominicanos, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final.

O Brasil começou a partida com o levantador Thiaguinho, o oposto Alan, os centrais Matheus e Flávio, os ponteiros Honorato e Léo e os líberos Rogerinho, no passe, e Douglas Pureza, na defesa. Entraram ao longo do jogo o levantador Carísio, o oposto Davy, o central Aracajú e o ponteiro Victor.

RESULTADOS
Grupo A: Chile 3-1 Cuba | México 3-0 Guatemala
Grupo B: Brasil 3-0 República Dominicana | Canadá 3-1 Colômbia
Grupo C: Estados Unidos 3-0 Peru | Argentina 3-1 Porto Rico

PRÓXIMOS JOGOS
Grupo A: Cuba - Guatemala | México - Chile
Grupo B: Brasil - Colômbia | Canadá - República Domincaia
Grupo C: Peru - Argentina | Porto Rico - Estados Unidos

Foto: CBV



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar