Últimas Notícias

Pedro Boscardin conquista na Dinamarca o 1º título no circuito mundial de tênis

O brasileiro Pedro Boscardin sagrou-se campeão, na última semana, em Aarhus, na Dinamarca, competição válida pelo ranking mundial com pontuação Grau 5 para a tabela da ITF até 18 anos.

O atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), que tem o apoio da CBT, superou na decisão o espanhol Pablo Llamas, cabeça de chave 14, por 5/7, 6/3 e 6/4, E, aos 15 anos, levantou seu primeiro troféu em evento válido pelo circuito mundial juvenil até 18 anos.

"Foi um torneio bem bom, uma gira praticamente perfeita, quatro semanas muito boas coroando com meu primeiro título ITF, minha motivação continua bem alta, agora vou seguir jogando torneios de 18 anos para seguir evoluindo meu tênis e subindo no ranking. Fechando com chave de ouro essa jornada na Europa, muito feliz", comemorou o jovem tenista.

Este foi apenas o quarto torneio até 18 anos de Pepe, que dará um grande salto para ficar em torno dos 750 melhores do mundo.

Boscardin encerra a Gira Europeia de quatro torneios com 21 vitórias em 22 jogos. Ele foi campeão em dois torneios até 16 anos válidos pelo circuito europeu em Foligno e Milão, ambos na Itália, se colocando no top 10 do ranking Sub 16 do circuito europeu, e foi semifinalista em Odense e campeão em Aarhus, nos dois torneios na Dinamarca até 18 anos.


Agora Pepe disputa em duas semanas o torneio Grau 5 para o ranking mundial em Curitiba (PR) e em agosto disputa três torneios Grau 4 no México.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar