Últimas Notícias

Seleção brasileira de Maratona Aquática disputa a etapa de Lac St. Jean da World Series

A seleção brasileira de Maratonas Aquáticas disputa, na próxima quinta-feira (26), a etapa de Lac St Jean, no Canadá, da World Series de Maratona Aquática. Desta vez, o Brasil será representado por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Betina Lorscheitter, Allan do Carmo, Victor Colonese, Fernando Ponte, Alexandre Finco, Matheus Evangelista, Luiz Gustavo Barros e Diogo Villarinho.

O Brasil chega ao Canadá com o maior número de representantes em uma etapa do Fina Marathon Swim deste ano. Desta vez, porém, a seleção brasileira sofreu uma mudança: Victor Colonese integra o time do Brasil já visando a preparação para a disputa do Pan-Pacífico, que será realizado em Tóquio, em agosto.

"Não faço essas etapas do Circuito Mundial desde 2014. Será importante para o processo de preparação para o Pan-Pacífico, que é o principal objetivo do ano. Estou treinando muito forte de olho nesta competição e, no Canadá, vou poder avaliar minha estratégia de olho em Tóquio", falou Colonese.

Ana Marcela Cunha chega ao Canadá como líder do ranking do Circuito Mundial da Fina. Depois de conquistar o ouro em Balatonfüred, a atleta espera subir no lugar mais alto do pódio mais uma vez para seguir no topo do ranking.

"Vai ser uma etapa muito importante para abrir mais um pouco na pontuação e chegar nas outras etapas com um pouco de folga. Estamos focados no pódio, na medalha, no bom resultado. Estou treinando muito bem, de casa nova no Rio de Janeiro, aproveitando toda a estrutura do Time Brasil", declarou a nadadora.

Foto; Divulgação/CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar