Últimas Notícias

Hugo Calderano vence na estreia das duplas e conhece adversário no individual do Aberto da Austrália de Tênis de Mesa

Hugo Calderano estreou com toda a força em Geelong, no Aberto da Austrália, competição nível platinum do Circuito Mundial. No início da manhã desta quarta-feira (25), ao lado do francês Simon Gauzy, ele derrotou a dupla de neozelandeses Dean Shu e Nathan Xu, por 3 a 0 (11/7, 11/6 e 11/7). Nas oitavas de final, um difícil duelo para a parceria: enfrentarão os alemães Patrick Franziska e Ricardo Walther, às 23h40 desta quarta-feira (horário de Brasília). Os dois alemães estão entre os vinte melhores jogadores de duplas da atualidade.

O adversário de estreia no individual também já está definido. Será o japonês Yuya Oshima, número 50 do ranking mundial, que veio da fase de grupos. A partida está marcada para a madrugada de quinta-feira, às 2h40. Se vencer, Calderano, o número 10 do mundo, terá pela frente nas oitavas de final o vencedor do duelo entre o nigeriano Quadri Aruna (20º do ranking) e o alemão Ricardo Walther (53º da lista), na sexta-feira, à 1h20 (de Brasília).

Pouco antes de começar a disputa na Austrália, Calderano falou sobre a expectativa de fazer uma boa atuação em mais um evento platinum do Circuito Mundial, a exemplo do que aconteceu na Coreia do Sul.
“Estou pronto para jogar no meu melhor nível na Austrália e espero conseguir mais um bom resultado. Fiquei satisfeito com meu desempenho no Aberto da Coreia. Podia ter ido mais adiante, mas o Lin Gaoyuan é um adversário muito forte e fez uma ótima partida”, ressaltou o brasileiro sobre o adversário que o eliminou nas quartas de final da última competição.

Estreia sem sustos
Calderano e Gauzy não tiveram muitas dificuldades na partida de duplas em que venceram os neozelandeses. Ao contrário do que aconteceu na Coreia do Sul, onde a dupla não se encontrou em momento algum, desta vez o domínio da partida foi total.

No primeiro set, a dupla chegou a abrir 7 a 1 no placar e depois administrou o jogo, até fechar em 11 a 7. Na segunda parcial, novamente arrasadores, Calderano e Gauzy abriram 5 a 1, chegaram a permitir que os adversários encostassem no placar, mas logo retomaram as rédeas do confronto e fecharam em 11 a 6. O terceiro set foi o único onde a dupla encontrou dificuldades, quando permitiu que os neozelandeses abrissem 3 a 1 no marcador e só conseguiram a igualdade em 6 a 6. Mas, na reta final, foram novamente precisos e encerraram a partida com 11 a 7.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar