ATP World Team Cup terá edição inaugural em 2020 com 24 times - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

ATP World Team Cup terá edição inaugural em 2020 com 24 times

Compartilhe
Uma renovada Copa Do Mundo de Equipes acontecerá na Austrália na primeira semana de janeiro a partir de 2020, disse a ATP.

O evento acontece depois que a Federação Internacional de Tênis definiu planos para um evento rival de final de temporada com 18 equipes para coroar os campeões da Copa Davis a partir de 2019.

Em maio, o presidente executivo da ATP, Chris Kermode, disse que a realização dos dois torneios dentro de seis semanas seria "insana".

Mas no domingo ele disse: "Este anúncio vai mudar a paisagem do ATP World Tour".

Ele acrescentou: "Acreditamos que este resultado proporcionará sustentabilidade a longo prazo não apenas financeiramente, mas também de uma perspectiva de saúde do jogador, o que é crítico. Este evento tem um enorme potencial e agora esperamos trabalhar em conjunto com a Tennis Australia para trazer nossa visão."

A ITF respondeu ao anúncio dizendo que foi uma oportunidade perdida pela ATP de trabalhar em conjunto e de forma benéfica com a ITF.

"A notícia de hoje de que o conselho da ATP decidiu prosseguir com a World Team Cup não muda o compromisso da ITF de prosseguir com um novo evento da Copa Davis em 2019", disse a ITF

"Nosso plano é transformador. Ele inclui mudanças de formato para a Copa Davis que foram solicitadas pelo Conselho de Jogadores da ATP em 2016 e criará um final de classe mundial para a temporada de tênis." concluiu o comunicado da ITF.

A World Team Cup acontecerá em parceria com a Tennis Australia e contará com 24 equipes, oferecendo £ 11,35 milhões de prêmios em dinheiro. Pontos no ranking também vão estar disponíveis.

Foto:Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário