Três duplas brasileiras vão às oitavas no torneio feminino da etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Três duplas brasileiras vão às oitavas no torneio feminino da etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Compartilhe
As duplas brasileiras do naipe feminino começaram a etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, com ótimos resultados. Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) venceram os dois jogos que disputaram nesta quinta-feira (28.06), saindo em primeiro lugar de seus grupos, direto às oitavas de final.

Josi/Lili (SC/ES) foi superada na estreia, mas pode avançar à repescagem com uma vitória nesta sexta-feira (29.06), dia em que ocorrem os últimos jogos da fase de grupos, repescagem e também as oitavas de final. Quartas de final e semifinais ocorrem no sábado (30.06), enquanto  as disputas de medalha acontecem no domingo (01.07).

As campeãs brasileiras Carolina Solberg e Maria Elisa (RJ) começaram vencendo no grupo C, superando as polonesas Aleksandra Gromadowska e Jagoda Gruszczynska por 2 sets a 0 (21/17, 21/11), em 31 minutos. Horas mais tarde, triunfo de virada por 2 sets a 1 (10/21, 21/16, 15/10) sobre as holandesas Keizer/Meppelink, garantindo a primeira posição. Carol Solberg analisou a vitória e importância de liderar a chave.

“O jogo contra a Holanda foi muito legal. É um país com duplas fortes, são confrontos difíceis, elas aceleram muito o jogo. Nós começamos muito mal no primeiro set, e elas estavam muito bem. Tivemos tranquilidade para mudar a estratégia e também nossa postura. Vimos que teríamos que ser mais agressivas, jogar com o coração”, disse Carol, que completou.

“Conseguimos alterar isso em tempo para virar o placar. Todos os jogos são muito duros no Circuito Mundial , avançar em primeiro e evitar a disputa da repescagem é extremamente importante. Agora vamos descansar e nos preparar para o próximo jogo, que será uma ‘pedreira’ também, independente de quem vier”.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) iniciaram a campanha em Varsóvia com triunfo sobre as italianas Laura Giombini e Marta Menegatti por 2 sets a 0 (21/14, 21/11), em 31 minutos. Na disputa do primeiro lugar do grupo B, horas depois, contra as tchecas Kolocova e Kvapilova, vitória por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 38 minutos de jogo, garantindo vaga nas oitavas. Fernanda Berti analisou o bom começo da dupla na Polônia.

"Foram dois bons jogos. No primeiro, tivemos o domínio durante todo tempo, nosso sistema defensivo funcionou muito bem e isso permitiu que tivéssemos uma vantagem maior no placar, mantendo a liderança. No segundo, foi o oposto, tivemos que buscar o placar nos dois sets. Estávamos um pouco atrás, mas conseguimos uma sequência boa de saques e soubemos impor nosso ritmo nos momentos decisivos da partida. Vamos nos preparar, amanhã teremos mais um jogo duro"

Já Ágatha e Duda (PR/SE) estrearam pelo grupo F superando as norte-americanas Emily Day e Betsi Flint por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 34 minutos de duração. No segundo jogo do dia, contra as alemãs Borger e Kozuch, vitória por 2 sets a 0 (21/13, 21/10), em 32 minutos. As três duplas brasileiras aguardam o sorteio e os resultados da repescagem para conhecerem suas adversárias.

Josi e Lili (SC/ES), que também são do grupo F, foram superadas na estreia pelas alemãs Kozuch e Borger, e disputam o terceiro lugar do grupo nesta sexta, às 4h50 (de Brasília), contra as norte-americanas Day e Flint. Se vencerem, vão à repescagem, pela primeira rodada da fase eliminatória do torneio europeu.

Foto; FIVB


Nenhum comentário:

Postar um comentário