Últimas Notícias

Gustavo Kuerten se torna o primeiro embaixador mundial de Roland Garros

A Federação Francesa de Tênis anunciou nesta quinta-feira que Gustavo Kuerten foi escolhido para ser o primeiro embaixador mundial de Roland Garros. Em cerimônia realizada em Paris, o brasileiro foi apresentado e será responsável por promover e divulgar o Grand Slam francês por todo mundo. Tricampeão, em 1997, 2000 e 2001, o catarinense lembrou sua ligação especial com o torneio.

" É uma grande honra e uma enorme oportunidade continuar essa relação mágica com Roland Garros, que definitivamente transformou minha vida e me ajudou a encontrar e aproveitar sentimentos que dou muito valor, memórias e sensações como tenista e como ser humano. Mais uma vez, temos a chance de inspirar pessoas por todo o mundo com paixão, amor e convicção" disse Guga na cerimônia.

Até hoje, Guga é lembrado não só pelos brasileiros, mas por todo o mundo pelo feito de ter sido o jogador com o menor ranking a alcançar o título de Roland Garros, em 1997. Na terceira vez em que conquistou o torneio, desenhou um coração no saibro, encantando o público para sempre com o gesto.

"Estamos extremamente orgulhosos que Gustavo Kuerten concordou se tornar embaixador de Roland Garros. É um dos campeões que mais representam nosso torneio. Ele roubou os corações do público de Paris com seu espírito de luta, sua simpatia e seu famoso sorriso. É uma belíssima oportunidade tê-lo como embaixador. Vai aumentar a visibilidade do torneio, do tênis em geral, e no Brasil" afirmou Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis.


foto:Luciano Faustino

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar