Últimas Notícias

Fernanda/Barbara e Agatha/Duda avançam para as quartas de final da etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil avançou com duas duplas às quartas de final do torneio feminino da etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Fernanda Berti (RJ), comemorando 33 anos, ganhou a vaga de presente ao vencer, junto de Bárbara Seixas (RJ), duelo das oitavas de final nesta sexta-feira (29.06). Ágatha e Duda (PR/SE) também venceram e avançaram na competição europeia.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que avançaram em primeiro na chave, direto às oitavas de final, superaram nesta sexta-feira as alemãs Bieneck/Schneider por 2 sets a 1 (24/22, 18/21, 15/12), em 55 minutos. Elas encaram nas quartas de final as também alemãs Laboureur/Sude, neste sábado, às 6h30 (de Brasília). Fernanda comentou o triunfo no dia do aniversário.

“Estou muito feliz por nosso time conquistar essa vaga. Já é quase rotina passar o aniversário em quadra. Aconteceu no Campeonato Mundial, na Holanda, quando a torcida cantou parabéns. São várias etapas já. Mas o mais importante foi termos mantido o foco, a tranquilidade no tie-break. Os times da Alemanha são muito fortes e sabíamos da necessidade de jogar em alto nível. Vamos descansar e nos preparar para o próximo passo, sempre jogo a jogo”, declarou a bloqueadora campeã de duas etapas do Circuito neste ano.

Ágatha e Duda também avançaram, superando as donas da casa Kolosinska/Kociolek. A vitória sobre as polonesas por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 31 minutos, colocou as brasileiras nas quartas de final, onde encaram as norte-americanas Kerri Walsh Jennings, tricampeã olímpica, e sua parceira Nicole Branagh. O duelo ocorre neste sábado, às 6h30 (de Brasília). Ágatha comentou o bom começo na Polônia e a evolução da dupla.

"Desde a etapa de Itapema, estamos em um momento de evolução, acredito que subimos um nível em consciência. maturidade do time. Isso é positivo, temos feito bons torneios. Jogamos pela primeira vez na quadra central nesta sexta, foi surpreendente porque, apesar de enfrentarmos a dupla da casa, também tínhamos torcida. Talvez seja pelo meu sobrenome, não é a primeira vez que acontece, mas é muito bom sair do país e notar que temos torcida em outros continentes, é algo que nos motiva muito. Estamos focadas e vamos seguir em busca de bons resultados".


Carol Solberg e Maria Elisa (RJ) acabaram eliminadas nas oitavas de final ao desistirem do duelo contra as norte-americanas Walsh e Branagh. Carol sofreu uma entorse no tornozelo e não conseguiu seguir no segundo set da partida. Josi e Lili (SC), que mais cedo venceram pela fase de grupos e repescagem, acabaram superadas nas oitavas pelas tchecas Hermannova/Slukova por 2 sets a 0 (21/13, 21/11), em 28 minutos.

Foto; FIVB




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar