Últimas Notícias

CBG divulga lista atualizada de atletas da seleção brasileira de Ginástica Artística

De acordo com o planejamento para todo o ciclo olímpico, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística tem passado por avaliações constantes, que não só medem o desempenho dos atletas, mas também definem aqueles que compõe a equipe, lembrando que os componentes não são fixos e podem mudar para as próximas competições.

Baseado em diversos critérios técnicos, as vagas têm sido preenchidas após as avaliações. Tanto na Ginástica Artística Masculina quanto na Feminina, são até 12 vagas destinadas tanto a atletas generalistas quanto especialistas, existe a possibilidade de dois ginastas serem convidados pela comissão técnica. O período de análise é semestral. 

Para os generalistas, os atletas precisam estar dentro de um índice pré-determinado. Em 2018, a melhor nota final obtida a partir de 2017 até o presente momento em eventos classificatórios listados.

Existem também critérios de desempate tanto para generalistas quanto para especialistas. Para os generalistas a maior nota final em cinco aparelhos, na sequência em quatro e assim por diante. Para os especialistas o melhor resultado comparado ao índice pré-estabelecido é o primeiro critério, seguido pela maior nota de partida e a maior possibilidade de contribuição para a equipe nacional.

Para completar, também é levada em conta a análise de critérios médicos e físicos, como a análise subjetiva da condição física (composição corporal), realizada por meio das dobras cutâneas. Na avaliação médica será considerado o nível do risco do atleta para treinar ou competir com segurança e performance.

De acordo com as últimas avaliações, a Seleção de Ginástica Artística atualizada é composta pelos seguintes atletas:

Feminino
1. Daniele Matias Hypólito (SBC)
2. Fabiane Valentin de Brito (CEGIN)
3. Flávia Lopes Saraiva (CRF)
4. Jade Fernandes Barbosa (CRF)
5. Rebeca Rodrigues de Andrade (CRF)
6. Thaís Fidélis dos Santos (CEGIN)
7. Carolyne Mercer Winche Pedro (CEGIN)
8. Luiza Trautwein Oliveira Domingues (CEGIN)
9. Luísa Helena da Silva– Juvenil (SERC)

Masculino
1. Arthur Nory Oyakawa Mariano (ECP)
2. Arthur Nabarrete Zanetti (SERC)
3. Caio Campos Souza (SBC)
4. Diego Matias Hypólito (SBC)
5. Francisco Carlos Barretto Júnior (ECP)
6. Luís Guilherme Cavalleri Porto (GNU)
7. Lucas Bitencourt – (MTC)
8. Pericles Fouro da Silva– (ECP)
9. Murilo Miguel de Souza Pontedura - Juvenil (SERC)

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar