Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos 2018 - Dia 1

Com a natação e o judô em destaque, o Brasil faturou no domingo (27) as primeiras medalhas nos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo realizados em Cochabamba (BOL).

JUDÔ
O judô do Brasil conquistou quatro medalhas no primeiro dia de competições em Cochabamba: Ouro para Larissa Pimenta (52kg) e Michael Marcelino (66kg). Prata para o ligeiro Robson Penna (60kg) e bronze para Larissa Farias (48kg).

NATAÇÃO
O Brasil começou com oito medalhas na natação. Gabriel Fantoni ganhou o ouro no 200m nado peito, enquanto Gabrielle Roncatto levou a prata nos 400m Livres e o ouro nos 200m Medley. Nessa mesma prova, Bruna Leme ficou com a prata.

Outros ouros vieram de Fernando Scheffer nos 200m Livres e do Revezamento 4x200m Livres feminino, com Gabrielle Roncatto levando a terceira medalha do dia.

Fechando o dia de medalhas na natação, Clarissa Rodrigues foi bronze nos 100m Borboleta.

CARATÊ
Nicole Helena levou o bronze no Kata Individual feminino.

REMO
O remo do Brasil faturou a sua primeira medalha na Bolívia no Duplo Skiff Masculino Peso leve com o bronze.

ESGRIMA
Ana Beatriz Bulcão ganhou a medalha de bronze no Florete individual feminino.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
A ginástica do Brasil estreou com três medalhas. Ouro por Equipes, prata para Caio Souza e bronze para Francisco Barretto Junior no individual geral.

BADMINTON
O Brasil venceu as duas partidas de Equipes Mistas de que participou no domingo: 5-0 na Bolívia, finalizando em primeiro lugar no seu grupo e 3-0 na Venezuela, que foi valida pela semifinal. Na decisão, os brasileiros enfrenam o Peru na segunda-feira (28).

RUGBY SEVENS
Na fase classificatória do Sevens masculino, o Brasil empatou com o Uruguai em 14-14 e perdeu da Argentina por 24-7. Já no feminino, as brasileiras passaram pela Colômbia por 34-0 na estreia.

BOLICHE
A dupla brasileira somou 4513 pontos para terminar na quarta colocação das Duplas Masculinas após as segundas linhas.

HANDEBOL
O Brasil estreou na disputa feminina com uma vitória de 33-16 sobre o Paraguai. As brasileiras voltam a quadra no dia 29 contra o Uruguai.

VELA
Com três vitórias nas três regatas do dia, o Brasil assumiu a liderança na classe Snipe com 8 pontos perdidos, contra 13 do Chile após seis regatas.

QUADRO DE MEDALHAS


    Ouro     Prata     Bronze     Total
Colômbia 9 8 6 23
Brasil 7 4 5 16
Chile 6 2 5 13
Venezuela 5 4 2 11
Argentina 2 7 8 17

Foto: CBJ





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar