Últimas Notícias

Isaquias Queiroz fatura a prata no C1000m na etapa de Duisburg da Copa do Mundo de Canoagem Sprint

O segundo dia de provas em Duisburg – ALE foi movimentado para os brasileiros que participam da 2ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Foram nove provas disputadas pelos atletas da Canoa Masculina do Brasil. Com destaque para o baiano Isaquias Queiroz que conquistou a medalha de prata no C1 1000m Masculino além de conseguir a vaga para a semifinal do C1 500m Masculino.

Na segunda prova do dia a dupla formada pelo medalhista olímpico Erlon Souza e Maico Santos já garantiu uma vaga para a Final do C2 200m Masculino. Eles completaram a prova na terceira colocação com o tempo de 38.592 e garantiram a vaga na Final, sem a necessidade de disputar as semifinais da prova. A briga por medalhas acontece neste domingo, às 07h15, horário de Brasília.

Na sequência Jacky Goldmann entrou na água para participar da Semifinal 1 do C1 1000m. O brasileiro teve um bom início de prova, mas não conseguiu manter a distância para os líderes da prova e terminou a disputa na 5ª colocação, resultado que o classificou para a Final B da prova. A prova foi realizada logo depois e teve um final emocionante, com os três primeiros colocados terminando a prova com apenas 0,803 segundos de diferença. O brasileiro terminou a prova na segunda colocação, com o tempo de 03:54.782, o eslovaco Matej Rusnák ficou com a primeira posição (03:54.139) e o japonês Kaiki Oshiro ficou na terceira colocação com o tempo de 03:54.942.

Isaquias Queiroz foi o próximo brasileiro a entrar na pista do Kanu-Regatta-Verein, na segunda semifinal do C1 1000m Masculino. O brasileiro não tomou conhecimento dos adversários e venceu a prova com 2.2 segundos de vantagem para o segundo colocado e se classificou para a Final A. Na grande final o brasileiro teve uma boa largada e se manteve entre os primeiros colocados durante toda a prova. Com uma chegada muito forte ele conseguiu deixar o campeão olímpico Sebastian Brendel para trás e garantiu a primeira medalha brasileira do evento. O tcheco Martin Fuksa foi o campeão, com o tempo de 03:42.385, o brasileiro terminou a prova em 03:44.708 e Sebastian Brendel ficou com o bronze, e um tempo de03:45.727.

“Foi uma boa prova apesar de o programa da copa do mundo está um pouco estranho, com semifinal e final no mesmo dia, o que desgasta bastante. Apesar disso consegui controlar a prova até a metade, na segunda parte tentei subir o ritmo para ultrapassar o tcheco e me manter na frente do Brendel. Acho que a minha evolução dentro do evento foi boa, pudemos perceber uma melhora das eliminatórias para a semi e finalmente na final e isso me deixa muito satisfeito. Agora é descansar para a final de amanhã e se tudo correr bem conseguir o ouro”, comenta o baiano.

A segunda final do dia foi no C2 500m Masculino. Erlon Souza e Maico Santos haviam se classificado direto das eliminatórias para a Final, e neste sábado remaram bem, se mantiveram entre os 5 primeiros colocados durante toda a prova. Nos metros finais eles aumentaram o ritmo mas não conseguiram um lugar no pódio por apenas 0,148 segundos, e a dupla brasileira terminou a prova na 4ª colocação em um final de prova emocionante. Os brasileiros finalizam sua participação no evento neste domingo com a sua terceira Final A, no C2 200m Masculino.

Jacky Godmann ainda garantiu duas vagas em semifinais na manhã deste sábado. Ele competiu na bateria 3 do C1 200m Masculino e se mantém na disputa ao chegar na terceira colocação, com o tempo de 41.746. A semifinal será disputada neste domingo às 4:15 (horário de Brasília), Jacky precisa terminar a prova entre os três primeiros para continuar na briga por medalhas e se classificar para a Final A. Pouco depois ele retornou à pista, agora para participar do C1 500m Masculino, e se classificou para a sua terceira semifinal no evento. A prova será disputada neste domingo entre as 05:14 e as 05:26, horários de Brasília.

Depois de conquistar a medalha de prata, Isaquias Queiroz ainda participou da última bateria das eliminatórias do C1 500m Masculino. Ele manteve o bom desempenho deste sábado e liderou a prova de ponta a ponta, garantindo a vaga na semifinal e a busca pela sua segunda medalha na competição.

Neste domingo, o último dia de competições da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade os brasileiros participam do C1 5000m Masculino, uma Final A (C2 200m Masculino), uma semifinal do C1 200m Masculino, duas no C1 500m Masculino. O Brasil pode brigar por até quatro medalhas neste domingo e terminar a competição com cinco medalhas caso Jacky Godmann e Isaquias Queiroz consigam as vagas para as finas A do C1 200m e 500m.

Foto: Divulgação



   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar