Últimas Notícias

Brasil se destaca no ranking às vésperas do Campeonato Mundial de Goalball

Em novo ranking mundial de goalball, divulgado pela Federação Internacional de Esporte para Cegos (IBSA) na última semana, o Brasil aparece na liderança na categoria masculina e em terceiro na feminina, na última atualização antes do Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, Suécia.

A cidade sede da principal competição do ano, inclusive, recebeu um dos torneios que contou pontuação para o último ranking, que terminou com o selecionado masculino brasileiro sagrando-se campeão e a equipe feminina em quarto lugar. Além do Malmö Cup, a Liga da Europa Centra também garantiu alguns pontos para os países participantes.

Na categoria masculina, logo atrás do Brasil, aparece a Lituânia, seguida de China, Turquia e Ucrânia, como os cinco primeiros colocados. A liderança da divisão feminina é da China, vice-campeã paralímpica, com a Turquia, campeã dos Jogos Rio 2016, Brasil, Estados Unidos e Japão entre os principais destaques.

O Brasil vive a expectativa para a disputa do Campeonato Mundial IBSA de Goalball. As equipes brasileiras buscam o título e a vaga antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, credenciada aos três primeiros colocados. 

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar