Últimas Notícias

Brasil classifica cinco lutadores para as finais do Pan-Americano Juvenil de Boxe

O Boxe Juvenil do Brasil garantiu presença em cinco finais do Campeonato Continental de Boxe Juvenil, que está acontecendo em Colorado Springs, Estados Unidos. Ao todo, 102 boxeadores de 16 países lutaram pela chance de conquistar o ouro e, principalmente, uma vaga para o Mundial Juvenil e os Jogos Olímpicos da Juventude.

Além da belíssima conquista de  sete vagas para o Campeonato Mundial de Boxe Juvenil, que será realizado no mês de agosto na Hungria, teremos neste sábado cinco chances de conquistar vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em outubro na Argentina.

Na quinta-feira, garantimos duas medalhas de Bronze e mais cinco vitórias que levarão os jovens boxeadores a disputar o Ouro no próximo sábado.

Rebeca Lima (60kg) venceu a venezuelana Escarlet Davila em decisão dividida. Luiz Oliveira (52kg) venceu Luís Delgado, do Equador, por decisão unânime dos juízes. Laion Durães (56kg) derrotou  o norte americano Jeremy Adorno, vencendo por decisão unânime. Kaue Bellini (69kg) venceu o argentino Brian Arregui por decisão unânime. Keno Machado (75kg) venceu por decisão unânime o venezuelano Rujano Jimenez.

Gabrielly Vieira (57kg) foi superada por Yasmin Carrilo, do México, que venceu por decisão unânime. Yuri Régis (64kg) também perdeu para o atleta Otah Jones, dos Estados Unidos, por decisão unânime.

Com esses resultados, cinco brasileiros disputarão as finais e, como isso, a chance de se classificar para os Jogos Olímpicos da Juventude, já que apenas o campeão garantirá a vaga. No caso do Campeonato Mundial Juvenil, todos os atletas que passaram para as semifinais já garantiram vagas.

As finais com os atletas do Brasil serão as seguintes:
Rebeca Lima (60kg) encara Victoria Saputo, da Argentina.
Luiz Oliveira (52kg) lutará contra Asa Stevens, dos Estados Unidos.
Laion Durães (56kg) encara Mirco Cuello, da Argentina.
Kauê Bellini (69kg) terá pela frente o mexicano Javier Francisco.
Keno Machado (75kg) lutará contra Lorenzo Simpson, dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar