Últimas Notícias

Autoridades da Sérvia proíbem a entrada da equipe de Kosovo no país para a disputa do Europeu de Caratê

A equipe de Kosovo de Caratê foi proibida nesta quarta-feira (9) de atravessar a fronteira entre o país e a Sérvia para as disputas do Europeu de Caratê.



O incidente aconteceu em Merdare (SRB), aonde autoridades sérvias impediram o ônibus da delegação kosovar de entrar no país.

O Twitter oficial do comitê olímpico de Kosovo postou na rede social o acontecido com fotos:
O governo da Sérvia já havia alertado o país que não permitiria o uso de símbolos nacionais kosovares durante a competição.

A proibição pode gerar intervenções das federações internacionais nas locais, uma vez que foram feitos alertas de que vetar atletas por motivos políticos não era permitido.

O fato marca mais um capitulo da tentativa da Sérvia de não aceitar Kosovo no cenário esportivo, uma vez que não reconhece a independência kosovar, acontecida em 2008. Inclusive, os servios tentaram impedir o reconhecimento do Kosovo como parte do Comitê Olímpico Internacional em 2014, o que acabou em fracasso. Dois anos depois, os kosovares acabaram por fazer a sua estreia, nos Jogos do Rio de Janeiro.

A federação mundial de Caratê (WKF) e a Federação Europeia de Caratê ainda não se pronunciaram sobre o incidente.

Foto: Reprodução/Twitter


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar