Últimas Notícias

Velocistas que treinam nos Estados Unidos competirão no Brasileiro Sub-23 de Atletismo


Quatro dos seis brasileiros que participam do Camping de Treinamento e Competições de Velocidade e Barreiras, na Flórida, nos Estados Unidos, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), estão inscritos no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado nos dia 28 e 29 deste mês, na pista da Sogipa, em Porto Alegre (RS).

As exceções são Gabriel Oliveira Constantino (Pinheiros) e Jorge Vides PInheiros, que já estão em idade superior a 23 anos.

Já Derick Souza, Paulo André de Oliveira (os dois do Pinheiros), Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP) e Lorraine Barbosa Martins (EMFCA) estão inscritos e deverão estar entre as atrações do evento. Felipe Bardi se recupera de lesão, mas avisa que se estiver em condições competirá.

Nesta sexta-feira (dia 13), Derick, Paulo André, Jorge Vides e Lorraine disputam os 100 e os 200 m, enquanto Gabriel corre os 110 m com barreiras do Tom Jones Memorial, no James G. Pressly Stadium, em Gainesville, também na Flórida. Felipe, em tratamento médico, será poupado.

No sábado passado (dia 7), no Meeting Hurricane Alumni Invitational, na Universidade de Miami, em Coral Gables, Derick Souza obteve o recorde pessoal nos 200 m, com 20.49 (0.3). Já Lorraine fez 23.79 nos 200 m, com vento de 0.6, e conseguiu a qualificação para o Mundial Sub-20, que será disputado em julho, em Tampere, na Finlândia.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23 recebeu a inscrição de 87 clubes de 20 Estados e do Distrito Federal, com convidados da Argentina e do Uruguai. Nada menos do que 646 atletas estão habilitados para competir na pista do Estádio José Carlos Daudt.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar