Últimas Notícias

Seleção brasileira masculina de Goalball faz amistosos contra a Argentina e treinador vê crescimento tático da equipe

A Seleção Brasileira masculina de goalball encerrou as atividades da IV Fase de Treinamento na última terça-feira, 24, no Centro Paralímpico, em São Paulo. O período fez parte da programação que visa a preparação para a disputa do Campeonato Mundial IBSA de 3 a 8 junho, em Malmö, Suécia, e contou com a presença da Argentina.
As duas seleções têm como principal objetivo este ano a disputa do campeonato no país escandinavo e tiveram a oportunidade de treinarem juntas e realizarem amistosos. A troca foi positiva para ambas e permitiu que os brasileiros adquirissem mais ritmo de jogo e fortalecimento tático.
“No período da manhã trabalhamos em alguns momentos juntos. E no período da tarde íamos direto para o coletivo. Acho que o grande ponto positivo da nossa equipe é justamente as ações táticas que os atletas estão realizando. Nosso time está extremamente tático. É muito legal ver essa evolução, saber jogar taticamente. Falta a lapidação final para o Mundial, mas hoje estamos num ponto evolutivo muito interessante para o Campeonato Mundial”, destacou o técnico Alessandro Tosim.
O treinador fez questão de exaltar o crescimento dos Hermanos. Os brasileiros venceram todos os amistosos por dez gols de diferença, mesmo assim Tosim vê pontos positivos no goalball da Argentina e fez elogios. O técnico campeão do mundo revelou ainda uma mensagem de agradecimento feita pelo técnico Martin Maidana.
“A gente vê que a argentina está em evolução, mas quando a gente coloca intensidade, impõe o nosso ritmo de jogo fica um pouco mais difícil pra eles. Todos os jogos terminaram com game a nosso favor. Nós transmitimos um pouco para eles o que se pensa em treinamento tático hoje no goalball. Tivemos algumas conversas com os atletas e a comissão técnica deles para auxiliá-los. Acho que deu pra contribuir. O Martin me enviou um áudio agradecendo por tudo, por sermos uma equipe extremamente humilde, que não mede esforços para auxiliar as equipes que estão em desenvolvimento e que estão torcendo muito por nós no Campeonato Mundial”, revelou o técnico.

A Seleção Brasileira se concentra para a última fase de treinamento antes da ida para o Campeonato Mundial de 23 a 29 de maio, no CT Paralímpico, e no mesmo dia do encerramento da etapa, segue para Malmö.

Foto: CBDV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar